terça-feira, 10 de maio de 2011

Clafoutis de maçã


Este clafoutis não tem nada de dificil , por vezes as receitas simples e faceis são as  melhores e este clafoutis não foge á regra . Pode ser feito com  as variadas frutas , morango ,cereja ,pêra, pessego , etc. Morno ou frio é uma delicia .
Há varias receitas de massa de clafoutis mas sem duvida nenhuma esta para mim é a melhor. Não deixem de fazer esta receita quer pela simplicidade de confecção e pelo resultado final que é deliciosa .
Amigas o blog é de todos estou á espera das vossas sugestões .

Receita:
2 ovos
100gr.de farinha
200gr. de açucar
meio litro de leite
3 maçãs grandes cortadas aos pedaçinhos
1 colher de chá de pó royal

Batem-se todos os ingredientes menos a maçã. Num pirex untado de margarina dispõe-se a maçã cortada aos pedaçinhos . deita-se o creme por cima das maçãs e vai ao forno a180º até estar cozida e dourada.

Ao deitar o creme em cima das maçãs estas veêm ao cimo .

2 comentários:

  1. Olá!
    Este clafoutis de maçã tem um aspecto muito convidativo.
    Esta manhã fiz um bolo de chocolate fácil e ficou muito bom. É assim: 1 iogurte natural. Usar o copo do iogurte para medir: 1 copo e 1/2 de farinha, 1 copo e 1/2 de cacau, 1 copo de açúcar, 1 copo de óleo, 1 colher de sobremesa de fermento em pó, 3 ovos. Bater todos os ingredientes, deitar a massa numa forma untada e polvilhada e levar ao forno a 180º durante cerca de 30 minutos (depende do forno, é melhor ir verificando a cozedura).
    E pronto.
    Fica aqui a sugestão.

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Graça! Qual é o meu espanto quando uma amiga minha aqui de Macau me manda uma receita de um bolo de chocolate já recheado e eu reparo que o blog é seu! Vou experimentar esta sua receita de clafoutis mas usando morangos. Um beijinho desde Macau da Raquel Bragança.

    ResponderEliminar