sábado, 28 de maio de 2011

Quiche de atum e cogumelos


Esta quiche é um pouco diferente da tradicional que leva natas e ovos batidos no recheio , o que para o gosto cá de casa se torna um pouco enjoativa.
Optei por esta receita porque é mais ao nosso gosto , costumo acompanhar a quiche com uma salada ou com arroz branco . Para variar podemos substituir os ingredientes por bacon ,fiambre, sobras de carne , etc.
Espero que gostem da minha versão , e muito obrigado por visitarem este meu cantinho. Voltem sempre pois serão sempre bem vindos. Beijinhos para todos  .
Graça  Taborda   

Receita :
1 massa folhada ou quebrada
1cebola picada
2 dentes de alho picados
1 cenoura ralada
3 colheres de sopa de polpa de tomate
sal qb. ( pouco )
Broculos- qb.
1 lata de cogumelos laminados
1 lata de atum
azeite
1 pimento vermelho cortado as tirinhas
pimenta
1 colher de sobremesa farinha  dissolvida num pouco de leite
queijo - facultativo

Refoga-se a cebola em pouco azeite , juntamente com os alhos , a cenoura ralada,o louro  ,os pimentos e a polpa de tomate ,acrecentam-se os broculos  , os cogumelos e  um pouquinho de água e sal .Coze um pouco sempre em lume brando e acrecenta-se o atum  , salpica-se de pimenta e disolve-se a farinha num pouco de leite e adiciona-se ao preparado e coze até engrossar um pouco  .
Forra-se uma forma de tarteira com a massa e dispõe-se dentro o recheio ,por cima leva queijo que pode ser ao nosso gosto.


1 comentário: