sábado, 25 de junho de 2011

Salada fresca de maionese caseira

Com um dia de muito calor , o que apeteceu para o almoço foi uma salada bem fresca . Abri o frigorifico para ver o que lá tinha  , e lá se improvisou esta salada que soube mesmo bem. Fiz assim :
Cozi duas batatas grandes cortada aos cubos  muito pequeninos , dois ovos , uma cenoura cortada miúdinha e metade de um pimento vermelho também cortado finamente .e temperei de pouco sal. Depois de cozido escorri e deixei arrefecer . Entretanto ripei a alface bem pequena e juntei  ao preparado das batatas , uma lata de atum desfeito , uma maçã aos cubos , adicionei seis delicias do mar desfiadas e os ovos cortados bem miúdos. Depois envolvi com a maionese ,e foi ao frigorifico a refrescar até á hora de servir.
A maionese fiz assim :
Num copo deitei dois ovos ,uma pitada de sal e umas gotas de vinagre . sempre batendo com a varinha vou adicionando óleo até ter a consistência  que eu pretendo .
Bom fim de semana a todos e bons cozinhados .
Graça Taborda

2 comentários:

  1. Nada como uma maionese caseira, è muito mais saborosa. Esta combinação de legumes com o atum e delícias do mar com a maçã ficou muito boa e refrescante.
    Lindo prato.
    Beijos e um ótimo domingo

    ResponderEliminar
  2. A maionese caseira da um sabor bem melhor as receitas, e com esta salada com esta mistura de ingredientes deve ter ficado uma delicia.

    Beijos.

    ResponderEliminar