sábado, 29 de outubro de 2011

Pão de Deus

Aqui no Sabugal e penso que em mais regiões do País , é costume os padrinhos presentearem os seus afilhados  com um um bolo por altura dos santos . Bolo estendido , bolo com cobertura de açúcar ,arrufada , pão de Deus , são muitas as escolhas . Fica aqui a minha receita do pão de Deus , posso garantir que é muito mesmo muito bom , já fiz várias vezes e costuma ser acompanhado por uma bela caneca de café . Bom feriado e sejam sempre muito bem vindos !!!

Receita :
500 gr. de farinha para brioche ( eu usei marca espiga mas existem outras ) . Amassei na maquina de fazer pão , conforme as instruções da embalagem . Pode também amassar a mão ( no pacote vem as instrucões para a maquina e para a mão , muito fácil .

Cobertura :
1 ovo
1oo gr, de açúcar
8o gr. de coco
Mistura-se o ovo com o açúcar e o coco e mexe-se muito bem , se estiver muito seco pode acrecentar umas colheres de leite .


Num tabuleiro untado e enfarinhado , molda-se a massa com as mãos uma bola mais ao menos redonda . Cobre-se com a mistura do coco e vai ao forno a 180º por cerca de 20 minutos , conforme o forno.

2 comentários:

  1. Deve ser muito bom, ficou com um ar de comer já um bom bocado....bjiokityass

    ResponderEliminar
  2. Tão bom para comer agora nos Santos! Tem excelente aspecto! A Graça é mesmo uma boa cozinheira!

    Bjs

    ResponderEliminar