sábado, 20 de abril de 2013

Queques de chouriço

Estes queques  podem ser feitos com  restos de  carne , bacon , etc.Fazem-se num instante e são muito bons para um lanche ou até mesmo como refeição acompanhados de uma bela salada .

Receita :
200gr de chouriço cortado miudinho
2 ovos
salsa
150 ml de leite
200gr de farinha
1 colher de chá de fermento

Mexer tudo muito bem até não haver grumos , adicionar o chouriço e envolver muito bem . Deitar nas formas e vão ao forno a 180º por quinze minutos no meu forno ou até estarem douradinhos. As minhas formas são de silicone não precisam untadas .

12 comentários:

  1. Olá Maria da Graça
    Que coisas tão boas que nos apresentas no teu blogue!!! Apetece comer todas!!!
    Estas empadinhas saltaram à vista e acho que vou já fazê-las. Faço uma idênticas, mas estas parecem mais fáceis.
    Esta semana passámos no Sabugal, dormimos em Penamacor , fomos também a Monsanto. Já conhecemos bem estas terras, mas agora vamos devagar, sem pressas... para encher os olhos.
    Bom fim de semana.
    Bjs
    Teresinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teresinha , adoro tricot e gosto muito do seu blog , que perfeição são os seus trabalhos . Abreijos

      Eliminar
  2. Que bom aspecto! Nunca fiz estas e adorei a sugestão! Vou experimentar e vai já ser esta semana! Depois comento o que achei delas ok?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Segui o seu conselho, e fiz estes queques para o lanche de hoje Domingo!
    Foi um sucesso!!
    Obrigada pela sugestão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adilia , obrigada pela sua simpatia .Não tarda que iremos conhecer-nos pessoalmente ,sei que é tia da Cristiana e o meu filho já esteve na sua casa.Beijinhos

      Eliminar
  4. Que simples! tenho que testar e ver se o mini chefe aprova! bjks

    ResponderEliminar
  5. Uma ótima sugestão para estes dias de primavera. Até apetece ir fazer um piquenique.
    Bom fim de semana
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Vou ter muito gosto, em conhece-la pessoalmente.
    Os seus dotes culinários já conheço, hà muito tempo.
    Belo Blog! Adoro! PARABÉNS!!
    Admiro muito a sua coragem Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito, vou experimentar.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/passatempos.html

    ResponderEliminar
  8. Tenho q experimentar.
    Estou apaixonada com tanta receita boa...
    os meus parabéns uma vez mais. .

    ResponderEliminar