quarta-feira, 15 de junho de 2016

Gelado de cerejas com bolo de chocolate


 Em breve darei a receita do bolo .
Fica mais barato ?
Não.
É melhor ?
Sem duvida que é melhor.
Quem fez ?
Fui eu.

Receita :
300 gr. de cerejas
150 gr. de açúcar
500 gr. de natas
2 colheres de sopa de sumo de limão

1- Levar ao lume as cerejas com três colheres de açúcar e deixar ferver um pouco , triturar com a varinha ou liquidificador . Deixar arrefecer totalmente .
2- Bater as natas em chantilly com 150 de açúcar e o sumo do limão.
3- Misturar o molho das cerejas com as natas e deitar o conteúdo na maquina de fazer gelados durante 30 minutos . No final do tempo deitar o preparado numa caixa com tampa e congelar .

Servi este gelado acompanhado com bolo de chocolate , fica delicioso .




2 comentários:

  1. Não há dúvida nenhuma que os gelados caseiros são muito melhores do que os que se compra no supermercado. E podemos fazer os sabores que nos apetecer! Por vezes de facto não ficam mais baratos mas são muito mais naturais e maravilhosos! De cereja nunca fiz, há-de ser muito bom e deve combinar na perfeição com o bolo de chocolate! Não tenho iogurteira, faço sempre sem. Já por várias vezes pensei comprar e acabei sempre por desistir. Todas as que vi eram demasiado pequenas e nós em casa somos 5. Ainda estou sem saber se compensa o investimento. O gelado fica mesmo cremoso e sem cristais de gelo? Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que nunca comi gelado de cereja, mas fiquei com vontade de experimentar...
    A sobremesa está mesmo apelativa, gelado com uma fatia de bolo de chocolate, quem consegue resistir?
    Bjs

    ResponderEliminar