segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Bacalhau com natas cremoso

 

Aqui partilho com vocês a minha versão de bacalhau com natas , fica sempre muito bom , rende bastante e é fácil de fazer .Desejo felicidades para todos  aqueles que por aqui passam e exprimir a tristeza de todas as pessoas do Concelho do Sabugal pelo horrível incêndio de que fomos atingidos . A devastação é enorme ,animais queimados os bens   perdidos e que era também o ganha pão das gentes perdeu-se e pior foi perda de uma vida humana . Agora é esperarmos que todas as pessoas que perderam as seus bens que sejam ajudadas pelo poder governamental .  

                                                                                                                          Graça Taborda

1- Fritar as batatas aos cubinhos q.b (não deixar fritar muito )
2- Cozer 2 boas postas de bacalhau com 0,5 l de leite mais ou menos . Depois de cozido lasque o bacalhau e reserve o leite .
3- Num tacho com um fio de azeite  refoge uma cebola grade picada,  dentes de alho e uma folha de louro .
4- Quando a cebola estiver macia adicione o bacalhau e envolva ,deite duas  colheres de sopa de farinha e o leite que reservou e deixe engrossar até ficar um creme macio ( poderá precisar de um pouco mais de leite) polvilhe com pimenta branca e retifique de sal ..
5- Envolva ao preparado as batatas e deite num tabuleiro que possa ir ao forno , cobre-se com um
pacote de natas e com um garfo ajudamos a envolve -las. Por fim polvilha-se com queijo ralado e vai ao forno a gratinar . 
 

2 comentários: