domingo, 1 de fevereiro de 2015

Tapioca da minha mãe

 Tapioca é das sobremesas mais corriqueiras cá de casa , a que minha mãe fazia era sublime !!! Aprendi a fazer esta  receita com ela e também fica muito boa , mas a da minha mãe era superior !  

Receita :
Meio litro de leite
3 colheres de sopa de tapioca
1 gema de ovo
Açúcar a gosto - usei 4 colheres de sopa
1 casquinha de laranja

Deitar a tapioca de molho no minimo 3 horas . Num tachinho levar o leite ao lume e quando ferver deitar a tapioca e em lume brando cozer a tapioca com a casca de laranja . Quando começar a ficar cremosa adicionar o açúcar e mexer mais um pouco . fora do lume deitar uma gema de ovo dissolvida num pouquinho leite para o ovo não talhar e volta uns segundos ao lume .Ela irá ficar cremosa mas não muito grossa , depois de fria ela embastesse ,

1 comentário:

  1. Uma tapioca assim também me faz lembrar a minha infância. Adoro tapioca. Não tenho cá em casa mas vou já apontar na lista para comprar. Fiquei com vontade.

    Bjs

    Isabel Gomes

    http://osmeusremedioscaseiros.blogspot.com

    ResponderEliminar